domingo, 29 de outubro de 2017

A próstata do Presidente e a nossa...


"Detesto a morte que expulsa do teatro o espectador atento antes que a peça acabe..."
Casanova

Hoje, domingo, o papo numa roda de taxistas ali em baixo de uma árvore parecia ser o mais escatológico possível. Falavam maligna, calorosa e timidamente sobre a próstata e sobre a cirurgia a qual o Presidente da república foi submetido nesta semana. 
Pelo menos em uma coisa o Criador foi imparcial - diziam-: colocou essa porra de próstata em todo mundo, ricos e pobres, reis e vassalos, fodidos e fodedores... Afinal, o quê é essa tal de próstata? Uns a confundem com os testículos, outros com o ânus, com hemorróidas, outros até com a glande. As mulheres então... possuídas pelo espírito de Madre Teresa pensam até que é um sinal demoníaco de infidelidade, síndrome de Casanova, coisa de cachorros e de antigas gonorréias. 
Seja o que for, é motivo de ansiedade e de pavor para os homens.., e nem tanto pela possibilidade de obstrução da uretra ou de morrer, mas de ficar broxa. 
E as ciências, particularmente a medicina, (junto aos velhos laboratórios suíços, holandeses e germânicos de medicamentos) deve admitir seu fracasso neste particular. Há décadas patinam no mesmo lugar e não conseguem alterar seus protocolos e nem resolver uma questão tão medíocre e básica como o crescimento dessa glândula lubrificadora. Para quê serve mesmo? Um dos taxistas, com uma barriga que lhe caia até a altura do  escroto bradou: para mim, presidente da república e próstata não servem para nada!
Coincidentemente nestes dias  os "cientistas" estão revoltados com a diminuição de verbas para pesquisas. Tudo bem, mas estariam, entre outras coisas do dia-a-dia, finalmente, pesquisando formas e maneiras de evitar o crescimento dessa tal próstata? Ou continuam obcecados em saber as características do sexo dos anjos? 
Uns dizem que ela cresce  por causa do leite; outros por causa das churrascadas; outros por causa das bebedeiras, do sedentarismo, do açucar, do cigarro, do estresse, da putaria, da repressão sexual, do ateísmo, da senectude... de uma maldição de Eva... e os mais cínicos até dizem que é um truque sábio da natureza para regular o equilíbrio populacional e previdenciário do mundo.
Se hoje todo mundo está convicto de que a próstata só existe nos homens, no passado, esse tema promoveu discussões intermináveis entre Galeno e seus pupilos. Pois acreditava-se que (por misteriosas loucuras embriológicas) existiam nas mulheres órgãos análogos e que, inclusive, as mulheres até ejaculavam. Eu, sinceramente, tenho lá minhas dúvidas até hoje.
__________________________________________________
"Em geral, homens e mulheres têm conhecimentos da existência da próstata masculina e de seu fluído, mas pouco sabem a respeito de glândulas semelhantes na mulher (...) Na antiguidade aceitavam-se a próstata e a ejaculação femininas sem maiores problemas. (...) Todavia, nos últimos anos, a idéia têm sido frequentemente negada (...) As glândulas prostáticas femininas distribuem-se no fundo da uretra. Sua distribuição longitudinal é altamente variável, devido a certo número de prováveis fatores, como o parto, a composição hormonal e a idade..." Ver: Segredos de Eva, página 60, Josephine Lowndes Sevely.

Um comentário:

  1. E por falar em senectude
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2017/10/29/interna_diversao_arte,637010/show-de-ney-matogrosso-em-brasilia.shtml

    ResponderExcluir