sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Da cocaína, do chocolate e dos ladrões com alvará... (Hello, my name is Dark)



Você que deixou de cheirar cocaína para tornar-se viciado em chocolates tem toda razão de estar indignado, com o preço do cacau que já está quase igual ao do pó. 
Veja aí, nesta imagem, quanto custa um chocolate de mais ou menos cinquenta gramas num mercado aqui da esquina. E não pensem que se trata de uma bamboniere tipo a das lojas Lafayette ou as de um Harrolds da vida. Não. Trata-se de um mercadinho insalubre e de merda dessas redes que dominam praticamente tudo na cidade. 
Sem nenhuma demagogia ou presunção, um chocolate desses, nos países que apesar de não produzirem cacao e de terem um salário mínimo mensal de 500 euros, custa, no máximo, 1 euro e 90 centavos. Por que então aqui, onde o salário mínimo é uma afronta à dignidade até de um preso e onde existem plantações de cacao por todos os lados, uma merda dessas pode estar sendo vendida a um preço descarado desses? Sem que ninguém acione a polícia? 
E não me venham com o papo passivo, cretino e larápio de que: "Ora, compra quem quiser!", "O que rege os preços aqui pelos trópicos é a lei sagrada do livre comércio e de um sistema liberal"... (Hello, my name is teft!)

4 comentários:

  1. https://emcioranbr.org/2012/07/25/cioran-un-nihilista-en-bicicleta/

    ResponderExcluir
  2. http://eziobazzo.blogspot.com.br/2015/07/summertime.html

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=LYS_w7AQlJo

    ResponderExcluir
  4. https://sl.jolivi.com.br/plr04b-pressaoalta/?xpromo=XJ-ME-GGL-PLRCHO-X-X-DSP-X-X&gclid=CKvF7Mj1mtYCFVMEkQodg7sBOQ

    ResponderExcluir