sábado, 25 de março de 2017

Aperte o número 1 e aguarde na linha... Ou: que falta nos faz um bom rifle!

"Símbolos de vida: a crueldade, o fanatismo, a intolerância. Símbolos da decadência: a amenidade, a compreensão, a indulgência..."
E.M.C.

Sábado de manhã é o dia em que os trambiqueiros invadem nossa casa (vía telefone) com ofertas e promessas de todos os tipos. A mais frequente, nos últimos tempos, tem vindo precedida da voz de "Moacir Franco"; de "Silvio Santos" ou de algum outro sujeito conhecido e venerado pelo populacho, para nos fazer uma oferta, no mínimo, exótica: um Plano Funerário. Convenhamos: em pleno sábado de manhã fazer um Plano funerário não é lá o melhor programa do mundo! Ouvi a gravação até o final e o marqueteiro, de parágrafo em parágrafo, me convidava e insistia para que eu apertasse o número 1 e aguardasse na linha. Enquanto ia ouvindo a fala daquele cretino ia entendendo a lógica dos que defendem a idéia do desarmamento. Ah!, mas como nos faz falta um bom rifle!. 

Um comentário:

  1. Símbolos de vida: a crueldade, o fanatismo, a intolerância. Símbolos da decadência: a amenidade, a compreensão, a indulgência..." Chego a conclusão de que sempre fui decadente (rsrsrs).

    ResponderExcluir