terça-feira, 11 de outubro de 2016

SEM MORALISMOS: Do jeito que as coisas andam, em breve se poderá encomendar uma eutanásia ali na padaria da esquina... E a fila, acreditem, será bem maior que as do SUS...





Um hospital de Paris abrirá na sexta-feira a primeira sala de consumo de drogas na França, onde os usuários poderão injetar suas drogas em condições sanitárias corretas, uma proposta defendida por associações e por médicos, mas criticada pelos moradores locais.
A ministra da Saúde, Marisol Touraine, e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, visitarão nesta terça-feira a “sala de consumo de drogas com risco mínimo” (SCMR), situada no hospital Lariboisière, perto da estação de trens Gare du Nord, o bairro parisiense mais afetado pelo consumo de drogas.
Com esta instalação, a França se une à lista de países que já contam com centros deste tipo, como Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Dinamarca, Luxemburgo, Noruega, Holanda e Suíça, onde a experiência destes últimos anos foi positiva. A estrutura de consumo supervisionado, que conta com uma entrada independente no hospital, uma sala de espera e uma sala de consumo. Estará aberta todos os dias das 13h30 às 20h30.
Poderá receber diariamente cerca de cem pessoas, que precisarão ser obrigatoriamente maiores de idade. Um total de 20 médicos, enfermeiros, educadores, assistentes sociais e agentes de segurança trabalharão no local.
(Com France-Presse)

3 comentários:

  1. Já imaginou, se a moda pega aqui na "cracolândia" em Sampa. Todos os médicos cubanos serão insuficientes para atender a demanda!

    ResponderExcluir
  2. http://www1.folha.uol.com.br/colunas/sensacionalista/2016/10/1821332-doria-vai-privatizar-fabricacao-de-cachimbos-de-crack-na-cracolandia.shtml

    ResponderExcluir
  3. Holanda quer estender o direito da Eutanásia...

    http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/holanda-quer-estender-direito-de-eutanasia-pessoa-que-sente-que-completou-vida-20280848.html

    ResponderExcluir