segunda-feira, 26 de setembro de 2016

A última refeição de Sacco e Vanzetti e de outros condenados à morte nos EEUU...


Sacco e Vanzetti

As últimas refeições de 12 detentos do corredor da morte

Confira as últimas refeições de 12 detentos do corredor da morte, recebidas antes do cumprimento da sentença. Nos 31 estados americanos que empregam o uso da pena de morte, os prisioneiros estão autorizados a solicitar uma refeição especial antes de morrerem. Não há fotografias publicadas dessas refeições. Então, Henry Hargreaves, um fotógrafo de alimentos de Christchurch, Nova Zelândia, decidiu recriar os pedidos para dar vida a essa prática. Ele disse ao Business Insider: “Depois de uma árdua pesquisa, encontrei um registro público das refeições finais. Pela primeira vez, essas pessoas foram humanizadas. Penso que esse trabalho é muito poderoso, que através dos alimentos, fui capaz de compreender essas pessoas como seres humanos.”
“Não se sabe se as refeições são servidas em pratos de plástico, porcelana, se eles comem com o prato no colo ou numa mesa de madeira, por isso tentei explorar todas essas variações.”
Matilda Long


Victor Fegeur
Victor Fegeur foi morto por injeção letal em 1963 por sequestro e homicídio. Ele tinha 28 anos. Sua última refeição foi uma azeitona com caroço. (Henry Hargreaves)


John Wayne Gacy
John Wayne Gacy cometeu estupro e foi culpado de 33 assassinatos. Sua última refeição consistiu em 12 camarões fritos, um frango KFC, batatas fritas e meio quilo de morangos. Ele recebeu a injeção letal em 1994, quando tinha 52 anos. (Henry Hargreaves)


Timothy McVeigh
Timothy McVeigh, de 33 anos, matou 168 pessoas em um ataque terrorista. Antes da injeção letal ser administrada em 2001 ele solicitou duas taças de sorvete de chocolate com menta. (Henry Hargreaves)


Ricky Ray Rector
O assassino Ricky Ray Rector comeu bife, frango frito e suco de morango em sua última refeição (1992). Ele também pediu uma torta de nozes, mas não a comeu, dizendo que ia “guardar para mais tarde”. Ele tinha 42 anos quando foi morto. (Henry Hargreaves)


Stephen Anderson
Stephen Anderson foi condenado à morte aos 49 anos após cometer roubo, agressão, fuga da prisão e assassinato. Sua última refeição foi servida em 2002: um copo de queijo cottage, milho, rabanetes, torta de pêssego e sorvete de chocolate. (Henry Hargreaves)


Ted Bundy
Ted Bundy foi morto em 1989, aos 43 anos, em uma cadeira elétrica na Flórida, após cometer estupro, fugir da prisão e responder por 35 acusações de assassinato. Ele se recusou a fazer um pedido, então recebeu uma última refeição “tradicional”, com bife, ovos, batatas fritas, torradas com manteiga e geleia, leite e suco. (Henry Hargreaves)


Angel Nieves Diaz
Depois de cometer assassinato, sequestro e assalto à mão armada, Angel Nieves Diaz foi condenado à morte por injeção letal, aos 55 anos em 2006. Diaz recusou sua última refeição. (Henry Hargreaves)


Ronnie Lee Gardner
Ronnie Lee Gardner comeu uma lagosta em calda, um bife, uma torta de maçã e sorvete de baunilha enquanto assistia ‘O Senhor dos Anéis’. Ele cometeu roubo, assalto à mão armada e dois assassinatos, sendo morto por fuzilamento em 2010, aos 49 anos. (Henry Hargeaves)


Allen Lee Davis
Allen Lee Davis, que cometeu triplo assassinato, comeu uma lagosta em calda, batatas fritas, camarão frito e ostras com pão de alho e cerveja. Ele foi morto na cadeira elétrica em 1999, com 54 anos. (Henry Hargreaves)


Teresa Lewis
A assassina Teresa Lewis tinha 41 anos quando foi morta por uma injeção letal em 2002. Sua última refeição foi frango frito, ervilhas na manteiga, torta de maçã e refrigerante.


Fernandino Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzetti
Fernandino Nicola Sacco e Bartolomeo Vanzett, foram condenados por homicídio, com idades de 36 e 39 anos, respectivamente. Ambos morreram na cadeira elétrica em 1927 e ambos pediram sopa, um bife, torradas e chá em suas últimas refeições. Um juiz decidiu que eles foram julgados injustamente e o caso ainda está aberto. (Henry Hargreaves)


Ronnie Threadgill
O assassino Ronnie Threadgill comeu frango assado, purê de batatas, legumes, ervilhas doces, chá, pão e água antes de receber a injeção letal em 2013, com 40 anos de idade. (Henry Hargreaves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário