"Meus textos são como o pão do Egito, a noite passa sobre eles e já não podes mais comê-los" (Rumi)

terça-feira, 27 de setembro de 2016

A encenação e o teatro entre Trump e Hillary...

"... A extravagância ostensiva dos milionários do fim da Era Vitoriana - exemplificada pelo famoso jantar da Sra. Stuyvesant Fish em homenagem a seu cachorro, que chegou usando uma coleira de 15.000 dólares, cravejada de diamantes..."
(página 37 do livro de Francis Wheen: Como a picaretagem conquistou o mundo).

Quem assistiu ao debate de ontem entre a Hillary e o Trump se já não havia perdido as esperanças na espécie, no ser humano, na política e na raça, as perdeu naqueles setenta ou oitenta minutos. Qualquer pessoa que consiga entender uma frase e enxergar meio palmo além das palavras, das trambicagens e das aparências já decretou para si mesmo que somos uma espécie falida, um projeto improvisado que não deu certo. Que houve um erro na Criação ou na Origem. Que estamos condenados (com armas nucleares ou com bordunas, com ábaco ou com internet) a seguir através dos séculos fazendo apenas a manutenção do supérfluo, do banal, do pueril, da malignidade e da mediocridade. Em outras palavras: que o livre arbítrio do qual os pastores, os padres, os macumbeiros, os crentes e outros bobalhões gostam de falar se resume apenas à "liberdade" de escolher entre uma pasta Colgate ou Kolynos, entre um republicano e uma democrata, entre uma "socialista" e um "liberal", entre uma dona de casa e um porco chauvinista. Entre um molho à Marinara e um a Pomodoro.  Bah! Que miséria!

6 comentários:

  1. http://veja.abril.com.br/mundo/quem-venceu-o-1o-debate-americano-especialistas-dao-o-veredito/

    ResponderExcluir
  2. Amigo ÉZIO: ver, no Google, os 177 tweets do Twitter @DeusesCiencias: É muito fácil provar que deuses (quaisquer deuses e deusas) nunca existiram. Jamais existiram: Brahma, Buda, Deus, Ganesh, Krishna, Oxalá, Shiva, Tupã, Vishnu, Cristo. As principais provas da inexistência de quaisquer deuses (há muitas outras provas) são:
    - humanos espertos já inventaram milhares de deuses em todos os cantos da Terra. Quase todos eles já foram esquecidos !! Exemplos de deuses mortos: Afrodite, Atena, Cronos, Hades, Hera, Júpiter, Marte, Posseidon, etc.
    - há pessoas tão inteligentes como nós na Índia, Japão, China, África, Europa, Américas, que acreditam em deuses completamente diferentes uns dos outros. Na Índia, por exemplo, acreditam nos deuses Brahma, Ganesh, Krishna, etc., e acham engraçado um deus de cabelos e barba brancos, de roupão ou vestido também branco, sentado nas nuvens congeladas !!
    - há 3 ou 2 mil anos, o judaísmo e o cristianismo inventaram um deus que estaria bem longe de nós, em nuvens de algodão, macias e confortáveis. Ninguém podia ir lá no céu, nas alturas, porque o avião só foi inventado no ano de 1906. Há mais de 100 anos, milhões de aviões atravessam todas as nuvens e os pilotos e passageiros não conseguem ver nenhum sinal de quaisquer deuses “atuais” ou “falecidos”;
    - prova muito importante e definitiva da inexistência de deuses: reunir 11 líderes religiosos inteligentes, cada um representando um deus diferente, para escolherem apenas um deus supostamente verdadeiro. Cada um garantirá que o seu é o deus verdadeiro !! Jamais chegarão a uma conclusão ou acordo!! Não sejamos pretensiosos e recordemos que não somos mais inteligentes do que indianos, japoneses, chineses, etc. Esqueçamos a crença tola de que o nosso deus ou nossos deuses são verdadeiros, e que os deles são falsos.
    - nenhum deus todo poderoso é capaz de impedir todas as tragédias da natureza que matam ou deixam aleijados milhões de humanos e de outros animais. Secas intensas, incêndios, inundações, terremotos, tsunâmis, ..., liquidam milhões de seres vivos, e os inventados deuses, impotentes e inexistentes, nada podem fazer mesmo que a vida de uma criança dependa de um único gesto de tais entidades fantasmas ou deuses !!
    - da mesma forma, os deuses inventados por homens espertos jamais conseguirão evitar as tragédias representadas por centenas de doenças diferentes ou por atos cruéis de seres humanos ou animais: milhares de guerras ao longo da história, assassinatos em geral, estupros de criancinhas que são mortas ou ficam aleijadas, atropelamentos, agressões físicas, inclusive contra mulheres e crianças, etc.
    - se existisse algum deus, ele não seria capaz de resolver nem mesmo todos os problemas de uma pequena família !! Muito menos daria conta de solucionar todos os problemas de um bairro, ou de uma cidade, ou de um país, ou todos os problemas de 7 bilhões de humanos.
    - deuses, inexistentes, não conseguem cuidar nem do infinitamente pequeno planeta Terra. Conseguiriam cuidar do Sol, dentro do qual cabem 1.300.000 (um milhão e trezentas mil) Terras ?? Não dando conta de zelar pelos moradores de uma rua apenas, seriam capazes de administrar 70 SEXTILHÕES de estrelas ou sóis menores ou milhões de vezes maiores que a nossa estrela Sol ?? Conseguiriam viajar de avião a 800 km por hora, sem parar, durante 144 trilhões de anos, para atravessar todo o Universo ??
    - o Universo existe há 13,7 bilhões de anos, o Sol e a Terra são muito mais novos (4,5 bilhões de anos), os homens macacos surgiram recentemente há +- 7 milhões de anos, e o homem moderno só existe há +- 150 mil anos. Muito tempo depois, há apenas 3 mil anos ou menos, é que os homens inventaram milhares de deuses.
    - a escrita só foi inventada há +- 5 mil anos e os livros religiosos (alcorão, bíblia, mahabarata, ramayanas, sunnah, torá, etc) são muito mais novos. Conclusão muito fácil: DEUSES E DEUSAS, QUAISQUER DEUSES, NUNCA EXISTIRAM !!!

    ResponderExcluir
  3. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/09/1817216-a-historia-por-tras-da-foto-de-jovens-de-costas-durante-discurso-de-hillary.shtml

    ResponderExcluir
  4. http://veja.abril.com.br/mundo/anuncio-de-hillary-mostra-meninas-ouvindo-insultos-de-trump/

    ResponderExcluir
  5. Mas o quê esperavas assistindo a esse lixo?
    Que estômago!
    É como ir ao cinema e esperar aprender um monte de coisa útil na vida

    ResponderExcluir
  6. http://veja.abril.com.br/blog/mundialista/melhor-do-que-a-encomenda-trump-esta-virando-o-jogo/

    ResponderExcluir