domingo, 14 de agosto de 2016

No cardápio das demagogias! Ou: Filosofia da miséria!


Para ouvir a música, clicar no canto esquerdo da faixa



E a demagogia não tem fim!
Iludidos com o papel da "arte" da "cultura" e "das atividades alternativas", muitos jovens, além de estarem servindo de bobalhões úteis ao Estado estão dando asas a seus delírios aí pelas bibocas da periferia com programas cults dirigidos aos "pobres" e aos fodidos. Todos convictos (pero no mucho!) de que os livros são a porta definitiva para a "felicidade". Pode até ser, mas depende. O livro em si pode ser algo que não se difere de um sapato, de um martelo, de um abacate pisoteado ou de uma xícara que despencou da varanda e se despedaçou lá em baixo ao lado do vendedor de pamonhas. Pode ser uma espécie de barbitúrico que, ao invés de impulsionar o sujeito para a soberania e para a inquietude o mergulha na submissão, na passividade e na miséria...  que ao invés de alertar o sujeito para as curiosidades da antropologia o empurra para a insanidade da teologia!
Com relação ao projeto das "geladeiras bibliotecas", pode até emocionar às velhinhas voluntárias que andam por aí com fotos de Madre Tereza de Calcutá e da primeira dama em baixo do braço, mas é pura ignorância, puro romantismo e pura demagogia, uma vez que a Biblioteca demonstrativa e a Biblioteca Nacional, aqui da cidade estão fechadas e abandonadas aos cupins e aos ratos há mais de três anos...



http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/08/13/interna_cidadesdf,544330/projeto-transforma-geladeiras-em-bibliotecas-na-periferia-de-brasilia.shtml

8 comentários:

  1. Maria Angela Bergier14 de agosto de 2016 às 20:28

    Essa bobagem de "biblioteca geladeira" já chegou em alguns parques municipais da capital paulista.
    Dei uma olhada numa no Parque Ceret, Zona Leste. 90% porcarias que os sebos não querem nem de graça.

    ResponderExcluir
  2. A LEI Rouanet deve estar por trás dessa bobagem. Como aí em Brasília, os livros nas paradas de ônibus.

    ResponderExcluir
  3. depois de Taiwan e Coreia detonarem as olimpiadas no Brasil em comerciais, agora a Noruega faz um melhorzinho...

    https://www.youtube.com/watch?v=NvustDmW7bk

    ResponderExcluir
  4. BAZZO, e por falar em livros, veja os mais vendidos de 2016. Aí é que mora a desgraça.
    http://www.publishnews.com.br/ranking

    ResponderExcluir
  5. args. pra piorar todos caçam pokemons e não clitórions.

    ResponderExcluir
  6. args. pra piorar todos caçam pokemons e não clitórions.

    ResponderExcluir
  7. É muito triste ver a Biblioteca Demosntrativa de Brasília aos farrapos e deveria ser modelo... Que país maluco, deixar uma biblioteca se deteriorar assim! É um crime a plena luz do dia na capital brasileira! Ninguém vai fazer nada, não? Vai se acabar assim?

    ResponderExcluir
  8. Las bibliotecas y la importancia de la lectura requieren lecturas en voz alta,que las generaciones jóvenes utilicen sus teléfonos para leer unos diez o cinco minutos diarios.Es maravilloso el olor de los libros,tocarlos y la utilidad que tienen en nuestro enriquecimiento interior,desarrollan la imaginación,nos permiten un rato de intimidad y nos permiten adquirir conocimientos y estimulan nuestra imaginación y muchos procesos cerebrales más.

    ResponderExcluir