sábado, 23 de abril de 2016

Vejam como somos pacíficos & cordiais até com os mortos...




_____________________________________________________Ou, como escreveu Eça de Queiroz sobre Portugal, há uns cem anos atrás:  
"O país perdeu a inteligência e a consciência moral. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos estão abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas idéias aumenta a cada dia e vivemos todos ao acaso. O tédio invadiu as almas e há uma perfeita e absoluta indiferença de cima a baixo..."

2 comentários:

  1. sao uns filhos da puta, agora olha isto GAROTA DE PROGRAMA ATENDEU DEPUTADOS QUE FALARAM EM FAMILIA NA NOITE DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT

    https://catracalivre.com.br/geral/inusitado/indicacao/garota-de-programa-atende-4-deputados-que-votaram-sim-ao-impeachment/?ref=yfp

    ResponderExcluir
  2. apesar de forte, quando venho a este blog, encontro a percepção mais próxima do que penso ser a verdade e assim sinto um certo acalento; a certeza de cem anos atrás é a mesma certeza de hoje e que ser vivo não sente a nitidez do seu papel de bobo da corte? Não sou indiferente no sentir, mas bem sinto o tédio do espetáculo!

    ResponderExcluir