sábado, 20 de fevereiro de 2016

A clássica vingança feminina... Ou, tudo começou com Medéia...




Sempre que se repetem escândalos "amorosos" como o de agora entre um homem qualquer (seja ele ex-presidente da república ou não) e sua ex-amante, faço um recorrido pela história das mulheres e fico boquiaberto com a crueldade, o ressentimento, o mau humor, a inveja, a perversidade e a vingança que as caracteriza. Normalmente se pensa que os piores crimes, as piores sacanagens, as piores tiranias e explorações bem como as piores traições foram protagonizadas pelo mundo masculino, mas essa crença só se eterniza por pura ignorância e por puro romantismo... um dos inevitáveis efeitos da cultura e da testosterona sobre os babacas... Mais da testosterona do que da cultura e que nos coloca submissos e de joelhos diante dessas, como diria Nietzsche, vacas neuróticas e dessas loucas disfarçadas... Não foi por acaso que a psiquiatra Nise da Silveira registrou em seus escritos: [o homem é mau, mas a mulher é perversa. A mulher sabe ser ruim como o demônio. Uma mulher engana o diabo. Duas, enganam o inferno inteiro].

"Não quero morrer amanhã e tudo isso ficar comigo na tumba" se justifica a ex-amante de FHC ao relatar a intimidade "clandestina" que teve com o ex-senador durante anos. "Tudo isso o quê, mademoiselle?" 
Enquanto ficar de 4 lhes garante bons vinhos e confortáveis salões VIPS, tudo vai bem, agora, quando precisam ficar em pé, sobre as próprias patas, e quando já há outra ocupando seu antigo lugar, tentam apunhalar aquele a quem, durante anos, desabotoavam com lascívia e com malandragem a braguilha, tanto por debaixo das mesas dos cafés como nas estações do metrô.... Ridículo! Uma baixeza sem nome! Vender notícias da intimidade por inveja, por vingança ou por simples mau caráter... eis aí um balde de excrementos sobre a  liberdade e a soberania feminina... Até nos bordéis e nas cadeias esse comportamento é abominável!
Talvez não tenha sido por acaso toda a repressão cruel, o sufocamento, a asfixia e a censura a qual as mulheres foram submetidas durante séculos no interior das comunidades primitivas, das grandes religiões, da maçonaria e até mesmo da máfia. (alguns exemplos abaixo)





3 comentários:

  1. é verdade, ézio, a mulher é super vingativa, tenho uma pá de amigas divorciadas que me contam como se vingaram e continuam se vingando. É , bicho, é foda pra caralho!
    ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  2. É que a mulher é imatura. Na pressa pra reproduzir, a natureza faz a mulher amadurecer sexualmente mais cedo, e isso prejudica a inteligência. O ser humano tem infância longa pra desenvolver a inteligência.
    Amadurecer muito cedo prejudica a inteligência
    Pode ver que uma mulher de 15 e uma de 30 são praticamente a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/ex-mulher-de-pedro-paulo-refaz-sua-historia

    ResponderExcluir