segunda-feira, 13 de julho de 2015

Uma semana em que o mundo foi pródigo para com as mulheres...

A semana que passou foi pródiga em elogios e em aventuras no mundo feminino.
1. De passagem pelo Paraguai, o Papa, lembrando os horrores da Guerra do Paraguai e o papel das paraguaias naquele momento, declarou, esbanjando simpatia, que "a mulher paraguaia é a mais gloriosa da América".
2. O principal jornal aqui da cidade fez um imenso artigo sobre a prostituição feminina ali na W3 norte, onde menciona também as "meninas"que os envolvidos na roubalheira da Petrobras "comiam", às vezes, pagando até vinte mil reais por um programa.
Além disso 
3. releio textos da conhecida, reverenciada e revolucionária psiquiatra junguiana, Nise da Silveira criadora em 1952 do Museo de imagens do Inconsciente e autora, entre muitos outros, do livro GATOS, A EMOÇÃO DE LIDAR.
Nise lutou contra os métodos agressivos de então que eram usados com pacientes psiquiátricos  (Eletrochoques, lobotomias e etc) e foi praticamente a primeira e única na área a entender e a valorizar o papel terapêutico que os animais exercem sobre as pessoas com transtornos mentais.
Numa de suas entrevistas ou de seus textos, para espanto tanto do mundo feminino como do masculino essa mulher declarou: "O homem é mau, mas a mulher é perversa. A mulher sabe ser ruim como o demônio. Uma mulher engana o diabo. Duas enganam o inferno inteiro..."



3 comentários:

  1. Gatos, a emoção de lidar
    disponível em pdf no endereço abaixo

    https://pt.scribd.com/doc/216325745/Gatos-a-emocao-de-lidar-Nise-da-Silveira

    ResponderExcluir
  2. A mulher foi mais reprimida que o homem e deu nisso... Mas já evoluiu bem. Agora só engana meio inferno (rsrsrs).

    ResponderExcluir
  3. cara morri de rir com essa foto da freira segurando uma hóstia com um caralho duro desenhado, minha mãe velhinha passou por aqui agora , mostrei a foto da freira pra ela e ela murmurou com aquele mal-humor bem humorado de velhinha adoentada: "são tudo putas, sem tirar nem por, ou melhor, quando põem é que ficam mais putas ainda! " kkkkkkk

    ResponderExcluir