quarta-feira, 22 de julho de 2015

Outra reflexão do mendigo K.: A roupa salvou a espécie...


Aqui no Distrito Federal existe uma piscina popular que é uma maravilha: instalada no meio de uma reserva florestal, com cachoeira, caldo de cana, pamonhas, pastéis, espigas de milho, tucanos, pica-paus e macacos voando de uma galharia a outra e até com tigres que chegam à noite para lambiscar a cachoeira.. 
E o populacho que a frequenta chega sempre feliz da vida com a família inteira trazendo panelões de comida, garrafadas de K.Suco, mangas e melancia como sobremesa. Existem banheiros, mas todo mundo prefere mijar na água mesmo. Segundo um salva-vidas, alguns, mais atrevidos, até "copulam" naquela água cristalina, água que durante muito tempo os naturistas levavam para casa em barris pensando que era potável e mineral. Depois se descobriu que estava contaminada por um lixão clandestino. Foi lá que encontrei novamente o mendigo K. Caminhava pelas beiradas com um bermudão desbotado, as unhas dos pés tipo as do Zé do Caixão e o esqueleto ao sol olhando de lado e cinicamente para as meninas semi-nuas e para os casais que se espreguiçavam e se bolinavam nas pedras ferventes do piso. Inicialmente fingiu que não me viu, mas depois veio revelar-me uma reflexão nascida -segundo ele - naquele mesmo instante:
- A roupa salvou a humanidade - me disse. E continuou:
Se não fosse a roupa, as fantasias, o desejo e a própria espécie já teriam desaparecido... Olhe ao nosso redor! Foi apontando para umas mulheres que pareciam verdadeiras baleias e para uns homens que pareciam saídos do Hades... Nenhum animal é mais ridículo do que este quando está nú.  Concluiu... 

3 comentários:

  1. Creio que você Ezio, e esse teu mendigo de estimação, o tal mendigo do "K"aralho, estão a um passo da camisa de força.. aliás, por que você não faz terapia com ele, prezado dr. Bazzo..E, depois, publique.um artigo contando..

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Sensacional, como sempre, grande Flavio Bazzo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Roupas e a capacidade de mentir. Sem ela estaríamos extintos!

    ResponderExcluir