segunda-feira, 15 de junho de 2015

O FBI e o 7X1...






Silêncio absoluto no país a respeito das hipóteses do FBI de que o jogo entre Brasil e Alemanha, o tal 7X1 foi fraudado e que rolou uma grana imensa até entre os mais santos e mascarados dos jogadores... Apesar dos milhares de homicídios, tiros e faconaços diários por aí, somos realmente um povo cordial, cordialissimo, como bem  escreveu o pai de Chico Buarque há uns cinquenta anos atrás... Ora, mas é evidente que com uma noticia dessas pairando sobre as nuvens de nosso mau caráter o país inteiro, principalmente os idiotas das arquibancadas, deveriam estar em histeria e em cólera se perguntando: Por que o FBI? 
Onde estavam as nossas polícias? E o nosso antigo SNI, e os nossos arapongas? E a nossa escolada e esperta mídia? E os nossos repórteres revolucionários? E os nossos bispos, sempre de plantão? E nossos velhos moralistas? 
Nada! Só a morbidez de um silêncio cretino... Como se o rosnar das hienas tivesse repentinamente emudecido e a paz noturna dos cemitérios tivesse caído sobre a pátria.
Cordialidade um catzo! 
Como escreveu um tal Kléber Novartes  - que nem sei quem é: talvez essa encenação de cordialidade seja a única forma que encontramos de não ser inseguros e imbecis ao mesmo tempo.


3 comentários:

  1. ezio , e o mais hilário foi ver o Del Nero conseguindo fugir do FBI e voltar a salvo para o país da impunidade, o Brasil!...Aqui ele está a salvo do "imperialismo" norte americano...lá não tem chupadinha, os outros velhos ficaram lá, alguns pagaram uma grana estratosferica pra poder sair e responder em liberdade.

    ResponderExcluir
  2. Ezio, muito boa tua postagem, como sempre!

    ResponderExcluir
  3. então olha este link abaixo e veja se não é pior ainda do que imaginamos:

    http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2015/06/18/neymar-e-acusado-de-corrupcao-por-enganar-santos/

    ResponderExcluir