sexta-feira, 20 de março de 2015

Sinceramente, enchi o saco deste blog. Além do que, neste período, acabaram-se as pérolas e multiplicaram-se os porcos. Foram inúmeras as pessoas que me sugeriram esse caminho, mas o estou retirando do ar com a mais absoluta liberdade e vontade pessoal. Por problemas burocráticos ainda estará aqui até a próxima segunda-feira. Arrivederci!

Parodiando (imitando) a Lacan, que se atreveu a fazer a releitura de Freud eu, ainda nesta noite de sexta-feira (20) iniciarei a releitura de Alice no país das maravilhas, da Branca de neve e seus anões e da obra completa do Pato Donald.
 

Como apoteose (ponto final), cito aqui um fragmento da obra estupenda de Campos de Carvalho em seu livro Cartas de viagem: "Os gregos só não foram sábios porque não chegaram a conhecer a bicicleta"(p 108) Editora José Olympio. E também uma música que atormentou e iluminou a minha infância. 

Obs: é evidente que, durante a breve existência deste blog, as quase 200 mil visitas anônimas fizeram muito bem para meu narcisismo...

 

33 comentários:

  1. Está certo seu velho ranheta, mas me diz se todos seus livros lançados estão disponíveis na "livraria das Absurdidades". Pois pretendo ler e inflar ainda mais seu ego.

    Essa lista procede?

    193 fragmentos de Cioran
    A Lábia Encantadora de João do Rio
    A Lógica dos Devassos
    Arqueologia de nuestra verguenza'
    A arte de cuspir
    As sutilezas do mau caratismo
    Assim falou Vargas Vila
    Barbeiros, espelhos e navalhaços
    Blasfematório
    Dymphne: A santa protetora dos loucos
    Ecce Bestia - Libertinagem com Animais
    Entre os gritos do Carcará e a Desfaçatez da Raça Humana
    Guilhotinas e Toilletes
    Lênin nos subterrâneos do Conic
    Maldições, Prazeres e Verdades
    Manifesto aberto à estupidez humana
    Máscaras e disfarces
    Mendigos - párias ou heróis da cultura?
    Necrocídio
    Os sapateiros da corte
    Para antes que a gente vire pó
    Prostitutas, bruxas, donas de casa
    Rapsódia a Samuel Rawet
    Vagabundo na China

    PS: 193 fragmentos de Cioran não é esse valor (1500,00) mesmo né ?!

    Até mais ver !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui procurar a palavra ranheta no dicionário. Fazia um século que não a ouvia.
      Sobre os livros, faça teu pedido que darei um jeito de envia-los, mesmo os que não existem mais.
      Mas não perca tempo com bobagens. Se queres ler algo verdadeiramente genial leia a obra de Campos de Carvalho.

      Excluir
    2. Minha mãe me chama de ranheta; e olha que só tenho 30 anos... então imagine a gravidade da patologia !
      Farei o pedido, Molte Grazie !

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Enviei uma mensagem pelo google+/gmail para realizar a compra. Aguardo retorno

      Excluir
  2. Caro Ezio, vou ser sempre grato aos textos objetivos, diretos, contundentes, politicamente desconfortáveis deste blog e de seus livros, os quais me fizeram refletir sobre a vida e o vazio existencial !!!
    Abçs
    Jose Salmeron Elvira

    ResponderExcluir
  3. Ezião, a dica sobre os livros de Bogotá foi essencial.
    Acho que fechar de vez é bobeira. Deixes aí. Quando tiver algo a postar, postar, sem compromisso de periodicidade.

    ResponderExcluir
  4. Devias continuar, caro ranheta (rsrss)! Gosto imensamente das tuas postagens, mesmo aquelas que nos viram pelo avesso. Abçs

    ResponderExcluir
  5. Será uma pena. Perderei uma das poucas leituras diárias que ainda cultivo.

    ResponderExcluir
  6. Sentirei falta... Principalmente do "mendigo K"!

    ResponderExcluir
  7. Ezio, vi em seu blog, que está para ser desativado, que você se refere a seus próprios livros como bobagens. Quanto a mim, eu tenho grande desejo de ter uma pequena biblioteca formada por livros seus. Mas, infelizmente, não tenho dinheiro para comprar tantos livros. Bem, deixo-lhe com este pequeno vídeo, já que em seu blog você menciona o grande Campos de Carvalho. Até!
    https://www.youtube.com/watch?v=IlpP9Lg5x1I

    ResponderExcluir
  8. Só li dois comentários para concordar com o "falecido" (Ezio), multiplicaram-se os porcos! Agora; acabaram-se as pérolas??!!! Esse "difunto" é muito presunçoso! Não acham?? Quanto à mim...não converso, nem respondo aos mortos! Joguei minha pá de cal!

    ResponderExcluir
  9. Você não vai suportar a solidão. Irá, como consequência,cometer suicídio.

    ResponderExcluir
  10. fode-se!!! vai fazer algo de util!! comece por uma enxada talvez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tou desconfiado que és um certo poeta...

      Excluir
  11. É, tem hora que essa merda toda não só enche o saco, mas começa a nos perseguir. Valeu, meu caro.

    ResponderExcluir
  12. MÔNICA PRADO TORRES24 de março de 2015 às 16:04

    Prezado Ezio, seus textos conseguiram prender minha atenção fazendo-me esquecer, momentaneamente, que estou exilada... Direcionou-me a procurar por alguns autores até então desconhecidos... Grata.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. O primeiro livro do Sr. q li foi um que achei em uma livraria na W3: -"enfia no cu a tua...! Nas primeiras falas! Pensei, tenho que ler esse cara.
    Tenho lido desde então - "financiando, rs "- de forma mais ou menos regular a dez anos.
    O sujeito precisa ser muito arrogante ou muito idiota para não perceber a quantidade de referências feitas nos seus livros. Nos seus textos há a generosidade da provocação a pensar de forma rebelde.
    Eu queria dizer isso. Um abraço, Professor!

    ResponderExcluir
  15. no mínimo alguém trolou o ézio nos comentários pra ele tentar o suicídio virtual do blog. Deixa o blog no ar, não deleta, deletei três blogs que eu tinha e até hoje me arrependo.Só um deles não me arrependo de ter deletado, pois quase fui processado por calúnia e difamação, aí já viu né. Please, não deleta, e arruma a loja dos livros ali em cima, os links tão quebrados.

    ResponderExcluir
  16. aí velho renegado, tou aqui no smartphone do rogério, não deleta isso aí não, véio!
    ass. MEMDINGO K.

    ResponderExcluir
  17. É muito legal reler os textos...continuam sendo um soco no estômago...

    ResponderExcluir
  18. 20 anos depois de ter lido as primeiras linhas do 'Senhor Ranheta' - em uma 'Víbora', quando ainda engatinhava na UnB -, permanece a veia magistral daquele que não filosofa a marteladas, mas a socos no fígado - local apropriado, pois a grande víscera é responsável por alguns humores e por deixar-nos embriagados.

    ResponderExcluir
  19. Também engrosso o coro dos pedidos de que não deletem o blog. Se cansou de escrever e dar suas preciosas dicas tudo bem. Mas por favor deixe o que fez aí pra gente ver até onde vão suas previsões e conclusões no mínimo diferentes e intrigantes. Obrigado pelos textos!

    ResponderExcluir
  20. Aí é foda, mas faz o que tu queres há de ser tudo da lei.
    Tava até lançando moda, beber cachaça e ler este blog.

    ResponderExcluir
  21. Caro Ezio, quando estou muito triste, leio um artigo seu, basta, acho uma terapia. Por favor não deixa de prestar esse favor literário com todos os seus fãs. Seu humor 'corrozivo' é demais.

    ResponderExcluir
  22. Sinto muito. https://www.youtube.com/watch?v=tRHVMi3LxZE

    ResponderExcluir
  23. Tem gente que já teve esse impulso, isto há quase 30 anos. No ano passado soube dela de barzinho em barzinho pela Europa,para voltar e dizer que tem uma grande carreira internacional. Se quiser sair, saia mesmo. Mas não diga que saiu à francesa, como na música e depois fazer esses "tours"marotos.Mas a senhora está em forma apesar das mechas brancas.Então conselho e copo0 d'água só se dá a quem pede. Mas choque menos,porque quem gosta de chocar é galinha e chocadeira.
    https://www.youtube.com/watch?v=hWJ82qHp_H0 .

    ResponderExcluir
  24. nao tirou do ar esta bosta ainda? te orienta porra tu nao sabe o que quer

    ResponderExcluir