domingo, 29 de março de 2015

Niemeyer vive, Viva Niemeyer...

  

Em breve Brasília terá outro monumento em seu Eixo Monumental,projetado pelo defunto Niemeyer. Como se via escrito nos muros de Buenos Aires lá pelos anos 60: Evita vive! Niemeyer também vive! Viva Niemeyer! Agora será o Memorial Liberdade e Democracia Presidente João Goulart.Os mesmos que o mataram é que estão pagando o cimento, a argamassa e os tijolos! Pura demagogia! Mas o pior nem é isso, o pior é que, pelo que se vê nas imagens abaixo, será um monumento tão repetitivo, tão esdrúxulo, impróprio e insalubre como o é o Museu da República. Confiram:



Como diria meu amigo baiano: Vá f.... outro!

4 comentários:

  1. Será que esta seta (?) escrita 1964 estará no edifício ?
    Reza a lenda que Niemeyer só assinava os projetos no final da vida, mas era tudo feito por terceiros. Esperto ele, terceirizando a parte penosa.

    ResponderExcluir
  2. Haja criatividade no olhar para aguentar tanta repetição. E justo na arquitetura onde tanto já se poderia ter avançado! C'est domage!

    ResponderExcluir
  3. Como você dizia...arquitetura de glande.

    ResponderExcluir
  4. Valeu por continuar com o blog !!! É um dos poucos blogs que acesso durante o meu período de total inutilidade no exílio... Por falar nisso, eu teria muita curiosidade de saber o que você faria se estivesse exilado dentro do seu próprio país, e sem a menor chance de ir para outro lugar...

    ResponderExcluir