domingo, 7 de dezembro de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Amanhã, 08/12 faço 65 anos!
Ao lado do teclado onde escrevo, mantenho uma caixinha com 5 medicamentos. Um deles é branco e tem o formato de um coração; outro parece uma semente de mamão, outro um feijão de corda e o maior deles, cor de vinho, parece até uma moeda de 10 centavos, o outro não tem uma forma definida. Sem falar do aparelho de pressão que está sempre disponível para uma checagem de emergência. E os mais experientes ainda afirmam que meu arsenal e estoque ainda são extremamente modestos. Qualquer pessoa minimamente sincera sabe que passar dos 60 é entrar num território tipo a Faixa de Gaza ou tipo a Favela da Maré.Tonturas, ansiedades, hiper ou hipotensão são os sintomas mais banais... Felizes os séculos XVII e XVIII quando os sujeitos com cinquenta já haviam "batido as botas". 
E levei um susto ontem ao ouvir um gerontólogo de renome cantando Vivas à longevidade alcançada em tão curto espaço de tempo no Brasil e assegurar que um homem que hoje tem 65 anos tem uma expectativa de vida de mais 17 anos. Mais 17? Fazendo o quê? Lendo jornais? Cortando as unhas? Comendo salsichas?
E é curioso ver que todos ao teu redor querem "curar-te": Vá a um pai de santo - sugerem uns. Outros recomendam uma ida a um especialista em hormônios. Ao nutricionista, pois é necessário ingerir algo de duas em duas horas.Outros mandam fazer caminhadas matinais de Brasilia até o Ceará ida e volta. Outros recomendam devorar limões em jejum. Outros mandam ir dialogar com o padre de plantão, o mesmo que na semana passada foi visto sentado no colo de um travesti nos fundos da catedral.Todos conselhos generosos, evidentemente, mas todos inúteis. 
A natureza (ou quem quer que seja) não deveria ser perdoada jamais por submeter nossa espécie a esse vexame!

10 comentários:

  1. "Estamos ficando mais saudáveis, mas isso apenas nos empurra para mortes mais sofridas."

    Vai morrer de quê?
    https://plus.google.com/100337263702110896943/posts/5QkDBFsGyAc

    ResponderExcluir
  2. Pág. 50 do teu Inventário de Cretiníces

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ézio. Por um tempo pensei que tivesse partido dessa para outra (?), mas é muito bom saber que ainda está vivinho da silva.

    ResponderExcluir
  4. Feliz aniversário, Ezio Flavio Bazzo!
    Segue texto do livro INVENTÁRIO DE CRETINICES na página 140: “Nada se cura e nada se salva! Condenados à pena de morte antes mesmo de nascerem, os homens passam seus setenta anos embromando, tomando um remedinho aqui, fazendo uma cirurgia ali, um regime e um exame acolá, uma transfusão etc., mas tudo sabidamente superficial, efêmero e banal. “. Procure alguém que foi curado de algo. Chegarás irremediavelmente a uma tumba!”
    Porém, não esqueçamos o mantra do mendigo K...
    "VIVO NUM MUNDO DE MERDA, MAS ESTOU FORTE E NÃO TENHO MEDO!".

    ResponderExcluir
  5. Tinha que ser Sagitariano ! rs

    ResponderExcluir
  6. Tinha que ser sagitariano II hehe. Eu já sabia que era mais ou menos por esses dias, pois havia lido algo nos seus livros! O meu vem logo aí no dia 16... Se agora, muita gente, até eu, tem aquelas caixinhas com os dias da semana, cheia de comprimidos, fico imaginando o que sobrará quando a velhice chegar e se é que haverá...

    ResponderExcluir
  7. feliz aniversário, Bazzo! Curto muito teu blog e tou tentando achar tempo para ler todos os teus livros, só li dois por enquanto e gostei muito.Dá uma olhada nesse texto do link:

    http://docs16.minhateca.com.br/44886355,BR,0,0,John-Gray---O-peso-das-ilus%C3%B5es-%5BAteus.net%5D.pdf

    ResponderExcluir
  8. Bazzo! A velhice é premio para uns, e castigo para outros! Espero sinceramente que vc tenha o que de fato mereça..Que você possa fuder muito antes de virar pó, e retornar ao nada absoluto de onde todos nós viemos. Que o Exú Três Pernas te abençoe Nego Kalunga

    ResponderExcluir
  9. Parabéns! Que continue condenado pela medicina a jogar pérola aos porcos. Tendo feito da morte uma afirmação da vida, ronda-nos o marasmo, a desforra de nossa bílis, disse o velho Cioram. Que a embriaguês da vida, essa doença sexualmente transmissível, continue alimentando seus petardos. Salve, Bazzo!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Ézio! Com encantamento, um tímido e singelo "Parabéns Ézio!"

    ResponderExcluir