terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Encontro com o mendigo K...

Um dia depois do natal deparei-me com o mendigo K, estava com um balde de alumínio recolhendo as flores do Cambui que a ventania, os raios e a chuva haviam derrubado. Ria sózinho ao dizer-me que iria vendê-las para chá, como se se tratasse de flores de Tilia. - Mas fazem bem para quê, perguntei-lhe.
- Para porra nenhuma!... Respondeu-me. 
Depois mostrou-me com um certo nojo ao lado dos containers de lixo as penas, as patas e os ossos dos perus que foram devorados na noite anterior...
Não estava bem humorado.
Tentou despistar-me o mais rápido que pode e saiu cantarolando aquela  música do Gonzaguinha que se chama Comportamento geral.

Um comentário:

  1. da uma olhada na letra desta musica aqui
    https://www.youtube.com/watch?v=AZr6vWK4AQU

    ResponderExcluir