sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ABAIXO A REPÚBLICA!!!

"SENHOR, dai-me o senso de humor, dai-me a graça de saber discernir o que é uma brincadeira, daquilo que é sério, para que eu possa usufruir, pelo menos, de alguma felicidade na vida..."
Thomas More

Um dos ministros que mais deixou traumas no funcionalismo público de Brasília e do país e que mais aterrorizou a Administração Pública no governo Fernando Henrique Cardoso foi um senhor chamado Bresser Pereira. (Ministro da Administração federal e Ministro da Reforma do Estado - 1995-1998). Até hoje quase vinte anos depois, esse nome ainda causa arrepios e cólera nos mais de quinhentos mil funcionários públicos da república. Pois bem, muita gente que até ontem estava apavorada com a hipótese do Aécio vencer as eleições e trazer de volta o tão temido ministro, ficou desbundada e confusa ao vê-lo aparecer, todo confortável e sorridente, num programa eleitoral da Presidente Dilma.
Como explicar? Impossível!
Só nos resta a velha teoria de que a política atual guarda enormes semelhanças com os antigos lupanares e que é necessário voltar à Grécia para pisotear a tumba e as teorias não só de Platão, mas também de Aristóteles...





3 comentários:

  1. Além do texto apropriado (díssimo!), maravilha de citação "Senhor, dai-me o senso de humor, dai-me a graça..."

    ResponderExcluir
  2. http://oglobo.globo.com/cultura/amanha-recomecamos-14359658

    ResponderExcluir
  3. Pena que o mendigo K não apareceu para dar sua opinião sobre essas eleições. Minha mãe de quase 90 anos, toda fudida pela passagem desta merda que se chama tempo me falou uma coisa interessante, votar pra presidente é o mesmo que colocar uma empregada em casa, se essa empregada roubar, coloca-se outra no lugar dela e se essa outra roubar, troca-se de novo. Mas pelo jeito parece que o povo gosta de ser roubado. Isso de reeleição é uma palhaçada. Votei no Aécio porque não dá pra aguentar mais essa mulher no poder junto com o PT. Certamente Aécio não é o melhor, mas vale tudo para tirar essa corja vermelha do poder.

    ResponderExcluir