segunda-feira, 29 de abril de 2013

RONDA...

Um comentário:

  1. Vanzolini foi uma junção bem rara. O cientista da composição...


    Samba do Suicídio
    Paulo Vanzolini

    Que eu andei mal não é segredo
    Duro como um rochedo
    E jogando sem sorte
    Poeta de morte no esporte
    E no amor sempre mau sucedido
    Um dia abatido pegando jornal
    Pra me servir de colchão
    Ao estendê-lo no chão
    Li uma notícia que confirmou a minha opinião
    Estava dura e nana 18 suicídios naquela semana
    Com a notícia assim lida
    Encontrei a saída
    Do problema e da vida
    Sem perda de um minuto
    Subi no viaduto
    E atirei-me no espaço
    Meu D'us mas que fracasso
    Eu estava tão consumido
    Que um ventinho distraído
    Que estava a soprar
    Foi me levando pelo ar
    Pra me largar num fio
    No alto de santana
    Voltei a pé para a cidade
    O que levou uma semana
    Voltei ao problema
    Por outro sistema
    E tomei formicida
    E tive a maior surpresa de minha vida
    Descobrindo assim
    Que o que andavam servindo
    Aqui no botequim
    Não era tatuzinho
    Chá de briga
    Era tatu mesmo
    O fazedor de orse de formiga
    Me deu um frio na barriga
    E um calor no duodeno
    Aí fiz a pele do galego
    Que é pra largar mão de veneno
    Penso então que o que mais me convém
    É ficar embaixo do trem
    Que assim é certo eu entrar bem
    Sem pensar mais
    Eu corri para o Brás
    E joguei a carcaça embaixo de
    Maria fumaça de 28 vagões
    E nestas condições
    O resultado foi fatal
    Vejam a notícia no jornal
    Pavoroso descarrilhamento na central
    Deu tanto morto e estrupiado
    Que eu fiquei meio chateado
    Procuro então um padre confessor
    Que me aconselhou
    Moço não seja tolo
    E meta um tiro no miolo
    Mas bom senhor pois não deu senhor
    Eu tenho corpo fechado
    Na tenda paz zulu
    Duro em colchete embala
    E a durindana assim resvala em meu peito nu
    Por esse lado eu não dou chance pra urubu
    Nem vou morar lá no caju


    Retirado daqui: http://letras.mus.br/paulo-vanzolini/1656992/

    ResponderExcluir