sábado, 24 de setembro de 2011

ROCK IN RIO...


Pelo pouco que já consegui entender da vida, (de esta loca y puta vida) conforme vamos passando pelo tempo vamos também olhando para as coisas de ângulos diferentes, quase sempre (apesar das deficiencias visuais inevitáveis) de maneira privilegiada e mais lúcida. O Rock in Rio, por exemplo: se tivesse vinte ou trinta anos também teria ido em romaria para lá e estaria babando no meio daquele bando de mentecaptos delirantes que desde ontem se pisoteia, se mija nos joelhos e se esgoela para ver no palco outro bando de pavões, vivaldinos e de narcisistas (muito, mas muito bem e até criminosamente remunerados) repetindo as mesmas merdas disfonicas de há pelo menos quatro ou cinco décadas. Sinceramente, para um homem de 62 anos, que viveu três minutos em cada minuto, ter que ouvir o Milton Nascimento cantando novamente Amigo é coisa pra se guardar….. não dá. Ouvir o tal do Elton John com seu bundão saliente rosnando, muito menos ainda. Aquele barulho irracional dos bateristas, os saltinhos orquestrados para cá e para lá da trupe inteira querendo imitar os roqueiros suicidas dos anos 60 é algo melancólico. Agora, o mais fascinante mesmo (antropologicamente falando) são as “meninas” e o uso que pretendem fazer das carnes e "das partes" diante de uma platéia meia lésbica e meia tarada. Apesar de seus jatinhos, de suas contas bilionárias, de serem tratadas como rainhas por onde andam e de terem a seus pés legiões e legiões de velhotes e de punheteiros dementes, é visível na coreografia e na histeria dessas figuras, que na essência continuam se achando unas mierdas. Intuem que são um blefe ambulante e não sabem mais o que exibir de si para encontrar algum tipo de equilibrio e de saciação. O que lhes resta? O corpo. Principalmente a parte (gostosa) que fica entre os joelhos e o umbigo. Se pudessem, acho que até abririam mais ainda as pernas no palco e colocariam as tetas, a xota e até o rabo literalmente para fora, no tablado e sob as luzes da ribalta ao mesmo tempo em que imploravam para a massa de debilóides de braços levantados lá em baixo que queimassem incenso e que “tocassem uma” em sua homenagem. Mas vamos com calma. A festa apenas começou. Quem sabe a Shakira e a Sangalo apareçam “desnudas” e depiladas! Quem sabe o gordinho inglês não volte ao palco apenas de cuecas e como fez a Sandra de Sá com a Bebel Gilberto, não de um beijinho de boca em algum tupinambá… Quem sabe as autoridades culturais não revelem ao populacho a verdadeira intenção e os verdadeiros dividendos dessa festança!!! Povera gente!

9 comentários:

  1. Idiota cala a boca antes de falar qualquer coisa sobre o Rock Rio seu velho de 90 anos! Voce diz essas coisas porquê nao pode ir ao show porque tem que ir ao banheiro de meia em meia hora! Se ja nao está usando fralda

    ResponderExcluir
  2. Vejamos: "cala a boca antes de falar qualquer coisa". Que construção de frase maravilhosa. Nada mais propício para exemplificar o público dessa mierda.

    ResponderExcluir
  3. Ah, fazer comentários sempre do anonimato, como se não se tivesse rosto! Como é possível viver assim na penumbra? O que é o anonimato? Resposta: O habitat onde pululam os vermes.

    ResponderExcluir
  4. Quanto mais idiota mais revoltado fico com tudo.

    ResponderExcluir
  5. Bla bla bla e o veio continua.... se mate de uma vez!!!

    ResponderExcluir
  6. Mas o rock em Rio é uma coisa demodé, pertence ao passado e está enterrado há muito tempo. Nem que se invista muito, se faça muito esforço, seria possível reviver o que ele representou quando aconteceu de verdade. Agora está acontecendo de mentira, por falta de criatividade de uma geração inteira que não sabe o que inventar para se divertir. Virou uma coisa assustadoramente esdrúxula.

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=rNIhiCk1J6A&feature=related

    ResponderExcluir
  8. Ezio, gosto muito dos seus textos e dos seus livros. No entanto, caso você não reconheça que há várias obras-primas (bandas, discos, shows) relativas ao rock 'n' roll, isso quer dizer que você é mais um que caiu na vala comum da cultura babaca do "palatável" em termos de música...

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é Ellen Augusta, e só escrevo no 'anonimo' por preguiça de colocar meu blog Desobediência Vegana. Essa coisa aí rock in rio, é sempre um modo de trazer a mesma droga de povo 'do rock' que, como diz Bazzo, vem a séculos encher o saco. Nunca dão espaço às bandas obscuras, ao undergroud ou seja lá o que não esteja na boca do povo, na voz de deus... e acho verdade mesmo cada palavra sobre as mulheres, que não sabem fazer outra coisa no palco e na platéia deste evento. Como MHelena fala, muito demodé e nada a ver com a 'juventude', que aliás, anda bem reaça ultimamente... que bom ir "envelhecendo" melhor ser chamado de velho de 90 anos com um texto desse porte do que escrever uma linha num post como um desconhecido... bjs querido escritor, se é que perde tempo lendo esses coments ;)

    ResponderExcluir