quinta-feira, 17 de março de 2011

"A desgraça desta terra é esse grande número de poetas. Se em vez de tocadores de sanfona tivessemos fabricantes de alpercatas, esse sertão seria muito mais desenvolvido" (Prado Ribeiro)

A cólera chegou a meio mundo nesta quarta-feira, quando se tornou pública a aprovação de uma verba de R$ 1,3 milhão de reais pelo Ministério da Cultura (sob o comando da irmã do Chico Buarque de Hollanda) à cantora e poetisa Maria Bethânia (irmã de Caetano) para a criação de um blog intitulado “O mundo precisa de poesia”. Você ri, mas é sério. Ninguém está brincando aqui não! Trata-se de 1,3 milhão de reais mesmo! No referido blog, a cantora baiana aparecerá diariamente, durante 365 dias, recitando poemas em vídeos dirigidos por um tal de Andrucha Waddington. Que tal? Pode ser uma boa, não é??? 

Ah, te falta o fôlego? Sentes que te faria bem umas duas colheradas de maracugina??? Entendo, mas se acalme. Respire fundo, muito fundo, pois nada, absolutamente nada mudará... 

E depois, (e aí está um dos secretos Nós górdios de nosso caráter) quem de nós e de todos os "indignados", seria capaz de, em sã consciência, rejeitar uma fortuna dessas para, aqui e ali e de vez em quando, ruminar alguns lirismos histéricos?

3 comentários:

  1. "Hoje eu sei
    Que quem me deu a idéia
    De uma nova consciência
    E juventude
    Tá em casa
    Guardado por Deus
    Contando vil metal."

    Não é mesmo, Maria Bethânia?

    ResponderExcluir
  2. Ezio, acredito fielmente que agora o rebanho de Maria Bethânia e o PT vão querer beijar mesmo os pés dela como a histeria fã tentou fazer em Portugal: http://www.youtube.com/watch?v=LW5RSPA_TrI

    abraços

    meu novo post
    Os gatunos, o discurso sutil da Imagem e o dia da mulher. http://flanadorbare.blogspot.com/

    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Existem melhores formas de aplicar o dinheiro público, com certeza, mas dar poesia ao homem é bem melhor que as famigeradas bolsas-família, enquanto isto... a inflação está comendo solta!!!!

    ResponderExcluir