domingo, 18 de abril de 2010

FINALMENTE, ALGUÉM ME CONVENCE DA EXISTÊNCIA E DA FORMA DE DEUS...

Ontem, em pleno sábado, elegeram o novo governador do DF que, a partir de amanhã, gerenciará não apenas as chaves dos cofres, mas comandará as polícias e todos os demais órgãos opressores que constituem o Estado. Os mesmos energumenos que passaram as últimas décadas fazendo demagogia e proselitismo a respeito da "democracia" forjaram uma "eleição indireta", idêntica àquela do período ditatorial. Aliás, todas as eleições são indiretas. Pense, por exemplo, nos atuais candidatos à presidência da república. Quem os escolheu?  Quem os autorizou? Quem os legitimou? De onde vieram? Que lei e que lógica obrigam ao populacho votante depositar "confiânça" e "esperânça" em um deles? Pura impostura! 

E a cidade está ansiosa para as festas do dia 21 de abril, quando Brasília completará 50 anos. Auge da menopausa, com todos os sintomas que se conhece. Por todos os lados tendas, barracas, shows, circos, exposições, filmes, palestras, palhaços nos semáforos, poemas, fotos, declarações de amor, bandos de ingenuos simulando felicidade pelas entrequadras desse  "autorama stalinista"- como declarou recentemente um dos ministros de turno. Povera gente!

Mas isso tudo é bobagem, faz parte do show. O que importa mesmo é que meu correspondente me enviou um vídeo, (veja no endereço abaixo) onde em alguns segundos, dois pensadores filosofam e chegam a conclusão não apenas da existência, mas inclusive do enigmático formato divino.


http://www.youtube.com/watch?v=ZGgJhMu2dUk

5 comentários:

  1. Descobri recentemente teu trabalho...acompanharei...abraços.

    ResponderExcluir
  2. Vou ver o vídeo, depois volto para dizer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Ih...lá vem! Até já.

    ResponderExcluir
  4. voltei: se Deus é isso o Diabo é aquilo (?), será ninguém faz uma merda sozinho?

    ResponderExcluir
  5. a conurbação do entorno, com o tempo, só servirá para expandir mais ainda esse curral eleitoral dos xerifes políticos e seus abutres empresários donos do mais caro metro quadrado desse país chamado descaso, e a classe mérdia do plano-piloto assistirá mais uma vez ao sucesso deles enquanto seus diplomas da unb mofam nos armários.......

    ResponderExcluir