segunda-feira, 27 de abril de 2009

Os porcos com seus vírus e as Multinacionais com seu Tamiflu


Ao longo de nossa tumultuada história já tivemos que haver-nos com os ratos, as pulgas e a peste bubônica; com as vacas loucas; com os mosquitos da dengue, da malária e da elefantíase; com os caramujos e a esquistossomose; com os carrapatos e a febre maculosa; com o Sarcoptes Scabiei e a sarna nos pentelhos das madames; com os morcegos da raiva etc. Agora entram em cena novamente os porcos e a gripe suína. É oportuno lembrar que os porcos já atormentaram a civilização com a Taenia Solium e com a Saginata.


Depois de uns bons tragos, tanto o espírita residente na mesma quadra que eu como seus obsessores parecem não terem dúvidas de que essa possível pandemia é apenas a vingança dos porcos. Um acerto de contas dos suínos com a humanidade pela matança que estes vêm sofrendo pelos séculos a fora, uma espécie de taxa extra sobre as feijoadas, o bacon, as costeletas e os pernis.


Que esteja surgindo exatamente lá na Cidade do México, - enfatiza - não é de se estranhar, pois foram os astecas os primeiros pré-colombianos a sacrificarem o javali (o porco selvagem). Apesar do animal mais sacrificado e mais disponível naquela época ter sido o cachorro, (um animal de pequeno porte que era criado em rebanhos e comido ainda filhote), o grande luxo para a voracidade aristocracia daquela gente e especialmente para dias de festa, era o porco. E a matança era imensa e não parou mais. Claro que comiam também sapos, moscas, mosquitos, perus, tartarugas etc.


Deixei-o falar durante mais de cinqüenta minutos e voltei para casa convicto de que se o papo daquele pobre lunático tiver algum fundamento, a OMS e os coveiros que se prepararem, e muito bem, para quando cada uma das espécies (que foram e que continuam sendo devastadas por esta humanidade faminta) resolverem enviar-nos a conta. Se for o caso, - consolei-me - uma boa maneira de resistência pode ser aquela empregada pelas sete moças e os três rapazes florentinos (relatada por Bocaccio em seu Decamerão) que para fugirem da Peste Negra se refugiaram em uma casa de campo e lá ficaram, durante mais de mil e uma noites, parlando, parlando, parlando...


Ezio Flavio Bazzo

2 comentários:

  1. bioarma de porcos terroristas, suínos gripados pelas bruscas mudanças climáticas ou a impressionante astúcia dos jalecos brancos? ironias: 1. até mesmo os mais radical vegan não está a salvo; 2. num exato momento chegam ao mundo, vírus e vacina; 3. o único país do oriente médio a ter foco da gripe suína é israel; talvez tenha mesmo acabado a paciência das outras espécies do planeta, que esperavam ansiosamente à autoextinção voluntária da humanidade, e resolveram agir convocando a forma de vida mais evoluída daqui para dar um empurrãozinho.

    ResponderExcluir
  2. Os vegans talvez não estejam lá tão tristes com essa constatação. Os vírus sempre foram vistos como as formas de vida que realmente vão acabar com a humanidade. E, bem melhor morrer assim - já que de qualquer forma um dia nosso tempo acaba aqui - do que viver o inferno do consumidor padrão, que mete toda e qualquer coisa podre na boca e vai se acabando por dentro.

    ResponderExcluir